Marinha participa de ações de combate à violência no Rio Grande do Norte

Marinha participa de ações de combate à violência no Rio Grande do Norte

Cerca de 300 militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), sendo os Fuzileiros Navais por terra e os demais patrulhando as águas do Rio Potengi e litoral de Natal (RN), estão atuando junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte na “Operação Potiguar”, que tem o objetivo de restabelecer a ordem pública e o cotidiano de normalidade da população potiguar.

Fuzileiros Navais nas ruas de Natal
Fuzileiros Navais nas ruas de Natal

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o Ministro do Gabinete da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, estiveram, no dia 4 de agosto, em Natal (RN), para dar início às ações das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, conforme solicitação do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Durante o apronto operacional, o Ministro da Defesa destacou que as Forças Armadas estão sempre prontas para servir e para garantir a pátria em todo o território nacional. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica estão preparados para, junto às Forças de segurança do Rio Grande do Norte, combater a desordem e o crime organizado.

Inspeção naval no Rio Potengi
Inspeção naval no Rio Potengi

Desde o dia 29 de julho, o Rio Grande Norte tem sofrido uma onda de atentados como resposta do crime organizado ao trabalho do Governo de instalar bloqueadores de sinal de celular nos presídios.

(CCSM/ FM)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *