Marinha participa de reunião para ativação do Comando Conjunto Norte no combate às queimadas na Amazônia

No dia 25 de agosto a Força Naval Componente, representada pelo Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), participou da ativação do Comando Conjunto Norte no Quartel General do Comando Militar do Norte, em Belém-PA. A reunião teve a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, de representantes das Forças Armadas e Auxiliares e Secretários de Governo.

O objetivo foi levantar subsídios e efetivar a melhor forma de atuação das Forças Armadas nas áreas atingidas pelas queimadas na região amazônica em cumprimento ao Decreto Presidencial que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias.

Desde então, cerca de dois mil militares estão empregados em capacitação para receberem instruções sobre combate a incêndio em áreas florestais, além de realizarem monitoramento e reconhecimento de regiões com possíveis focos de incêndio.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>