Marinha participa de simpósio e simulado de gerenciamento de catástrofes em São Paulo

A Marinha do Brasil (MB) recebeu um convite da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para designar especialistas na área de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR) para participarem do II Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofes e do II Simulado de Integração das Forças Públicas e Privadas, eventos ocorridos na região metropolitana da cidade de São Paulo (SP).

Simulado de atendimento às vítimas na estação do metrô

Simulado de atendimento às vítimas na estação do metrô

O simpósio ocorreu nos dias 5 e 6 de maio e contou com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior, dentre eles o Comandante do Centro de Defesa NBQR da MB, Capitão de Mar e Guerra (FN) Carlos Jorge de Andrade Chaib, que fez uma apresentação sobre a percepção de ameaças de natureza NBQR.

No dia 7 de maio, na estação de metrô Butantã, em São Paulo (SP), foi realizado o simulado com a participação das forças públicas e privadas de São Paulo. Na ocasião, com a estação aberta ao público, foi encenado um ataque terrorista a um dos vagões do metrô, com a realização, posterior, de triagem e atendimento às vítimas.

Oficiais e Praças da Diretoria de Saúde da Marinha, do Comando dos 1º e 8º Distritos Navais, do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, do Centro de Defesa NBQR da MB, da Companhia de Defesa NBQR pertencente ao Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais e do Batalhão de DefNBQR-ARAMAR foram convidados para participar do evento como observadores e avaliadores.

A participação da MB, além de ter possibilitado um estreitamento dos laços com outras instituições públicas e privadas, contribuiu, também, para o aperfeiçoamento dos militares que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Vários militares e civis que participaram do simpósio e do simulado irão trabalhar, em conjunto, no apoio de Defesa NBQR ao jogo de Futebol olímpico, que será realizado em São Paulo.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>