Marinha participa do desfile da Independência em Ladário, Corumbá, Campo Grande e Nioaque (MS)

Marinha participa do desfile da Independência em Ladário, Corumbá, Campo Grande e Nioaque (MS)

No dia 7 de setembro, o Comando do 6° Distrito Naval participou do desfile da Independência do Brasil nas cidades de Ladário, Corumbá, Campo Grande e Nioaque, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Marinha do Brasil abrindo o desfile de 7 de Setembro em Ladário (MS)
Marinha do Brasil abrindo o desfile de 7 de Setembro em Ladário (MS)

Em Ladário e Corumbá, uma companhia composta por cinco pelotões, nove viaturas e um efetivo de 160 militares do Corpo de Praças da Armada; do Corpo de Fuzileiros Navais; e alunos da Escola de Formação de Reservistas Navais participaram do evento. No palanque de autoridades estavam presentes o Prefeito Municipal de Ladário, José Antônio Assad e Faria; o Prefeito Municipal de Corumbá, Paulo Duarte; o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; o Comandante da 18° Brigada de Infantaria e Fronteira, General-de-Brigada, Pedro Paulo de Mello Braga; dentre outras autoridades civis e militares.

Em Campo Grande, a Marinha desfilou com um pelotão formado por 31 Praças e um Oficial. Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao desfile cívico-militar.

Na cidade de Noiaque, a participação da Força foi com um pelotão composto por um Oficial e 29 Praças. A população prestigiou o desfile, que teve a participação de escolas da rede municipal e estadual de ensino, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Polícia Militar.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *