Marinha promove concerto em homenagem aos 245 anos de Porto Alegre (RS)

A Marinha do Brasil promoveu, nos dias 24 e 25 de março, dois concertos da Banda de Música do Grupamento dos Fuzileiros Navais do Rio Grande (RS), dentro das programações do aniversário de 245 anos da cidade de Porto Alegre (RS). O evento contou com a participação especial de músicos das bandas Marcial e Sinfônica do Batalhão Naval do Rio de Janeiro (RJ).

Músicos encantaram o público com músicas de diversos estilos

Músicos encantaram o público com músicas de diversos estilos

Com um repertório eclético, que engloba músicas de diversos gêneros, variando do popular ao erudito, os músicos encantaram o público com arranjos e adaptações de Tom Jobim, Tim Maia e Zeca Pagodinho. O tenor Primeiro-Tenente Roberto Ricardo do Nascimento e a soprano Segundo-Sargento Patrícia Monção emocionaram ao interpretarVivo Per Lei, de Andrea Bocelli; Memory, do musical CATS; e How Can I Go On, música do segundo álbum da BandaQueen. Outra grande atração foram as gaitas de fole, que apresentou ao público Melodia para Gaitas, com um arranjo inspirado nos Highland Pipers, da Escócia. Encerrando os eventos, a banda homenageou aos gaúchos apresentando o Canto Alegretense, música tradicional no Rio Grande do Sul.

No dia 24 de março o concerto foi realizado no auditório “Romildo Bolzan”, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. No sábado, 25, a apresentação ocorreu no Teatro Renascença, dentro da programação “24 Horas de Cultura”, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

O evento foi realizado pelo Comando do 5º Distrito Naval, com o apoio da Capitania Fluvial de Porto Alegre e da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre (RS).

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>