Marinha realiza Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti

Marinha realiza Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti

No Pátio “Brigada Real da Marinha” no Comando da Divisão Anfíbia, no dia 30 de abril, ocorreu a Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti. No total, 175 militares foram preparados para atuar na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti a partir de maio, quando iniciará o revezamento de Tropas de Fuzileiros Navais.

MARINHA REALIZA
Solenidade no Pátio Brigada Real da Marinha, no Comando da Divisão Anfíbia

Os militares passaram por uma preparação de seis meses, que envolveu vários adestramentos, como o treinamento em primeiros socorros, controle de distúrbios, patrulhas mecanizadas e a pé, check points, controle de comboio, segurança de autoridade, realização de Ações Cívico Sociais, ocupação e operação de Ponto Forte, além de instruções sobre o Direito Internacional dos Conflitos Armados (DICA).

Visando consolidar a prática e os ensinamentos das fases de preparação individual e coletiva, foi realizado um exercício denominado Adestramento de Batalhão e Proteção que inclui, em seu final, um tema tático com o objetivo de tornar o exercício o mais próximo possível da realidade local. A Marinha do Brasil participa da MINUSTAH desde o seu início, em 2004. Já integraram essa Missão de Paz em torno de seis mil militares da MB.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *