Marinha recebe visita do Comandante do COMDABRA

Marinha recebe visita do Comandante do COMDABRA

No dia 5 de julho, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do Comandante de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), Major-Brigadeiro do Ar Mário Luís da Silva Jordão, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do COMDABRA, Brigadeiro do Ar Leônidas de Araújo Medeiros Júnior, e comitiva. O evento contou, ainda, com a presença do Subchefe de Operações Navais, Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, como anfitrião, e do Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Jorge Henrique Machado.

Comandante do COMDABRA
Comandante do COMCONTRAM profere palestra no Centro de Controle do Tráfego Marítimo

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Santiago Villas Bôas, proferiu uma palestra no Centro de Controle do Tráfego Marítimo sobre o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo, com enfoque na importância do compartilhamento de dados de tráfego marítimo para a formação do panorama de superfície, em proveito de eventos de busca e salvamento, cujo apoio da Força Aérea Brasileira é fundamental.

A visita foi uma oportunidade de estreitar os laços de amizade entre as duas Forças e incrementar o intercâmbio de informações no âmbito do Controle Naval do Tráfego Marítimo.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *