Marinha representa o Brasil na 4a Conferência Internacional de Desminagem Humanitária na Rússia

Marinha representa o Brasil na 4a Conferência Internacional de Desminagem Humanitária na Rússia

O Brasil participou da 4a Conferência Internacional de Desminagem Humanitária realizada em Moscou, Rússia, no período de 25 a 28 de maio. A convite da Rússia, o País foi representado pelo Oficial de Logística do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), Capitão de Corveta (FN) Stanley Couto Rocha.
A conferência contou com mais de 30 países e dez organizações internacionais, e tratou de assuntos como desminagem humanitária, explosivos remanescentes de guerra e artefatos explosivos improvisados. Os temas são relevantes para o Brasil, e em especial para o BtlEngFuzNav, que nas últimas décadas tem destacado-se pelo profissionalismo de seus militares selecionados para atuarem como monitores em Operações de Desminagem Humanitária sobre a égide da Junta Interamericana de Defesa (JID).
Entrevista após a palestra
A conferência permitiu um intercâmbio com outras nações a respeito de condutas para a neutralização de explosivos que possam afetar a população civil, no meio rural e urbano. O evento contou com a participação de um Oficial brasileiro, engenheiro de combate, com o objetivo de manter o Grupo de Desativação de Artefatos Explosivos (GDAE) do BtlEngFuzNav atualizado sobre a evolução da doutrina e do material empregado nessa atividade ao redor do mundo.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *