MB participa das comemorações da Independência da Colômbia durante a Operação BRACOLPER

No dia 10 de julho, os Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) Pedro Teixeira e Rondônia e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, suspenderam do Cais da Estação Naval do Rio Negro (ENRN) para realizarem a Operação BRACOLPER 2017 (Brasil-Colômbia-Peru).

Grupamento da MB desfilando durante as comemorações da Independência da Colômbia

Grupamento da MB desfilando durante as comemorações
da Independência da Colômbia

A 1ª e 2ª Fases da Operação estão previstas para acontecer até o dia 05 de agosto, nas cidades de Letícia (Colômbia) e Iquitos (Peru). A 3ª Fase acontecerá no Brasil no mês de setembro.

Por ocasião das comemorações dos 207 anos da Independência da Colômbia, no dia 20 de julho, o Comandante do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, participou da Aposição Floral no monumento do Almirante José Prudencio Padilla, juntamente com o Comandante Geral de Operações da Amazônia e Quinta Zona Naval da Marinha de Guerra do Peru, Vice-Almirante Jorge Edgardo Millones Gonzalez; e do Comandante da Força Naval do Sul da Armada República da Colômbia, General de Brigada Infante de Marina Álvaro Augusto Cubillos Gómez. A cerimônia aconteceu no Comando da Guarda Costeira do Amazonas, em Letícia, e relembrou a importância do primeiro Almirante da Colômbia, considerado um herói da independência.

Aposição Floral no busto do Almirante Padilla em Letícia

Aposição Floral no busto do Almirante Padilla em Letícia

O evento de maior destaque foi o desfile cívico-militar, realizado na Avenida Vasquez Cobo, com a participação das Forças Armadas do Brasil, Colômbia e Peru, além de diversas instituições da Colômbia que demonstraram o seu pessoal, meios e equipamentos. A Banda de Música de Fuzileiros Navais do Com9ºDN, ostentando o seu uniforme garança, foi um dos pontos altos do desfile, tendo sido bastante aplaudida.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>