Melhorias, revitalizações e novas parcerias aumentam o público que visita o Museu do Expedicionário

Desde setembro de 2017, a 5ª Região Militar (5ª RM) do Exército Brasileiro participa da Direção do Museu do Expedicionário, localizado em Curitiba(PR). Nesse período foi lançado o Projeto de Revitalização do Museu, que englobou três vertentes principais: a melhoria das instalações físicas, a conservação e a apresentação do acervo, e o incremento da interatividade com o público. Tudo para apresentar a história da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

esta imagem não possui descrição

A Direção do museu é dividida entre o Exército e a Liga Paranaense do Expedicionário (LPE). Com o apoio dos setores público e privado, o local passou e ainda passa por mudanças significativas que são percebidas diariamente pelo público. Já visitaram o Museu, somente neste ano, mais de 15 mil pessoas. Em 2018, o Museu recebeu cerca de 32 mil visitantes.

“Todos esses fatos e números demonstram a importância do Museu do Expedicionário para o turismo e, principalmente, para a complementação didática dos alunos das redes pública e privada. Nos orgulhamos de estar entre os três museus mais visitados do Paraná”, afirmou o Coronel Said Zendim, Diretor do Museu do Expedicionário.

Serviço:

Museu do Expedicionário

Endereço: Rua Comendador Macedo, 655 (Praça do Expedicionário) Alto da XV, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3362-8231, 3264-3931
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 12h e das 14h às 17h.

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>