Militar brasileiro conclui curso no Exército Indonésio

Militar brasileiro conclui curso no Exército Indonésio

A Diretriz para as Atividades do Exército Brasileiro na Área Internacional (DAEBAI), expedida em 6 de julho de 2020, estabelece o continente asiático como uma região aonde devem ser  buscadas novas oportunidades. Nesse contexto, a Aditância do Exército Brasileiro, sediada na Representação Diplomática Brasileira em Jacarta, vem realizando a aproximação entre os Exércitos do Brasil e da Indonésia, particularmente no assunto Artilharia de Campanha, tal inteiração tende a ser benéfica para os dois países, uma vez que ambos possuem o Sistema ASTROS, material de emprego militar de maior poderio bélico de suas Forças Terrestres.

Dessa forma, o Capitão de Artilharia Leonardo de Andrade Batista, do 7º GAC, concluiu no Centro de Treinamento de Idiomas do Exército indonésio (Pusdikpengmilum) o curso de bahasa indonésio, ingressando na segunda fase do intercâmbio, que é o curso avançado de Artilharia, a ser realizado no Centro de Treinamento de Artilharia de Campanha (Pusdikarmed).

Dentro do programa de intercâmbios entre os exércitos, está previsto o deslocamento de um oficial intermediário indonésio para o Centro de Idiomas do Exército (CIdEx), ainda esse ano, para aprimorar o seu conhecimento no idioma português, com o intuito de frequentar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Artilharia de Campanha, na EsAO. Além do envio de um Oficial Subalterno para o Curso de Operações do Sistema ASTROS, no Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), ambas as atividades previstas para o ano de 2021.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *