Militar da FAB conquista bicampeonato em ultramaratona no último final de semana

Militar da FAB conquista bicampeonato em ultramaratona no último final de semana

Também tivemos destaques no vôlei de praia e na Corrida da Mulher

O Sargento Jorge Cerqueira, da Força Aérea Brasileira, venceu a IV Ultramaratona de 12 horas na Praia de Imbetiba, em Macaé (RJ). A prova foi realizada sábado (28/03) e domingo (29/03) e contou com a participação de 42 atletas, sendo 31 homens e 11 mulheres. Ele correu 113 voltas no percurso marcado de 900 metros, totalizando 101,7 Km e obtendo a primeira colocação geral. Cerqueira já havia vencido a prova em 2012, conquistando, agora, o bicampeonato.

MILITAR DA FAB 1“Participar dessa prova, para mim, foi especial porque tornei-me bicampeão. Muitos me chamam de louco por correr longas distâncias, mas digo que quando as coisas são feitas com amor e dedicação os resultados aparecem. Sou o único militar da ativa na Força Aérea que corre ultramaratonas, são exatamente sete anos correndo longas distâncias e conquistando vários pódios”, ressaltou o Sargento, do do efetivo da Quinta Força Aérea (V FAE), localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Essa não foi a única conquista esportiva de militares da FAB durante o fim de semana. O Sargento Allison Francioni, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), juntamente com o companheiro Guto, do Exército Brasileiro, conquistaram a Medalha de Prata na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada em Salvador. O torneio ocorreu na Praia de Patamares de 26 a 29 de março.

MILITAR DA FAB 2Também no domingo (29/03), a Terceiro-Sargento Juliana Paula de Souza, também do efetivo da Comissão da Comissão de Desportos da Aeronáutica, terminou a Corrida da Mulher Caixa 2015 na quarta Colocação, com o tempo de 30 min 6 seg. O evento, exclusivamente para mulheres, teve a participação de 1.300 corredoras e a lagarda ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O percurso foi de 7,5km. “Essa foi a minha primeira prova do ano de distância mais longa, pois, venho liderando competições de 5km e já me serviu de base para meu breve retorno às provas de 10km e, mais para frente, 21km e maratona. Essa é a meta”, avaliou a atleta.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *