Militar da Marinha do Brasil é homenageada com a Medalha da Vitória, no Palácio do Planalto

A Capitão de Corveta Marcia Andrade Braga recebeu, nesta sexta-feira (05), a Medalha da Vitória das mãos do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília-DF.

6ffbea90-2981-49b4-80ae-49314cc0dcc5Na ocasião, a militar destacou a importância da homenagem. “Receber a Medalha da Vitória, que tem a ver com a questão da paz, tem uma simbologia muito grande. E ter recebido do Presidente da República é uma grande honra como militar, como brasileira. Claro que a questão de ser mulher é um marco, porque nós estamos cada dia mais participando de missões de paz e até mesmo para que sirva de inspiração para que outras mulheres também possam pensar na carreira militar e participar de uma missão na ONU”, afirmou.

A Comandante Marcia é membro da Missão de Paz das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) e, em março, recebeu o prêmio de Defensora Militar de Gênero da ONU, por seu trabalho realizado como assessora militar na MINUSCA.

Medalha da Vitória
A Medalha da Vitória destina-se a agraciar aqueles que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>