Militares atletas conquistam três medalhas no Aberto da Austrália de Judô

Militares atletas conquistam três medalhas no Aberto da Austrália de Judô

Três militares atletas da seleção brasileira de judô conquistaram medalhas no último domingo (3), no Aberto da Austrália de Judô, em Perth, naquele País. Com uma prata e dois bronzes, garantiram importantes pontos na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, antes das disputas do Grand Slam, de Osaka e do World Masters, de Qingdao.

esta imagem não possui descrição

O Sargento do Exército Rafael Macedo, responsável pelo melhor resultado do judô brasileiro na competição, conquistou a prata na categoria 90Kg. Na final, Rafael enfrentou o russo Igolnikov, oponente que ele já havia vencido no Mundial Júnior de 2014, mas que, dessa vez, levou a melhor. Com o resultado, o judoca do Clube Sogica subiu um degrau e chegou à 14ª posição no ranking mundial. Se a briga por vagas terminasse hoje, Rafael, que é o brasileiro com a melhor pontuação, já estaria classificado.

esta imagem não possui descrição

O bronze veio com o Sargento do Exército Eduardo Yudy, meio-médio, que conquistou o segundo lugar na categoria até 81kg e ascendeu ao 21º lugar no ranking mundial. O militar atleta, representante do Clube Pinheiros, perdeu a semifinal para o russo Aslan Lapinagov, número sete do mundo, e, na disputa pelo bronze, derrotou o turco Vedat Albayrak, quarto no ranking mundial.

esta imagem não possui descrição

A Sargento do Exército Beatriz Rodriguez, da categoria acima de 78Kg, também conquistou a medalha de bronze, ao derrotar a espanhola Sara Alvarez. Com o terceiro lugar no pódio, Beatriz, que é do Clube Pinheiros, fez 4.894 pontos e passou a ser a sétima melhor do mundo no ranking.

O circuito mundial de Judô segue nesta temporada com mais dois eventos com pontuação: o Grand Slam de Osaka, no Japão, de 22 a 24 de novembro e o World Masters de Qingdao, que acontecerá na China, de 12 a 14 de dezembro.

Com informações e foto do Departamento do Desporto Militar (DDM)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *