Militares atletas da Marinha são campeões no Sul-Americano de Wrestling no Chile

Militares atletas da Marinha são campeões no Sul-Americano de Wrestling no Chile

O Brasil dominou o Sul-Americano de Wrestling, disputado no Centro Olímpico de Treinamento do Chile, em Santiago, nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Foram 55 medalhas no total, entre elas duas de ouro e uma de prata, conquistadas por militares atletas da equipe de wrestling da Marinha do Brasil.

Os Sargentos Angelo Moreira, da categoria até 77kg, e Ronisson Brandão, até 87 Kg, ambos do estilo Greco-Romano, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio. A equipe brasileira masculina conquistou 11 medalhas no estilo Greco-Romano, ficando em terceiro lugar na classificação geral.

esta imagem não possui descrição

No feminino, a equipe nacional ficou em primeiro lugar, ao conquistar nove medalhas de ouro distribuídas em três categorias etárias. No total de 23 medalhas destacou-se a prata, da Sargento Dailane, segunda colocada na categoria até 68kg.

esta imagem não possui descrição

Para os militares atletas do Wrestling brasileiro, o próximo desafio será a Copa Brasil, em Natal, de 5 a 8 de dezembro, quando acontecerá a seletiva nacional para as próximas competições, valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com informação e fotos do DDM (Departamento do Desporto Militar)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *