Militares brasileiros participam de missão do navio-hospital USNS Comfort, da Marinha americana

Em 6 de novembro, iniciou-se o atendimento de saúde à população haitiana na capital Porto Príncipe. O Exército Brasileiro tem atuado em parceria com a Marinha dos Estados Unidos da América, integrando militar no contingente do Navio Hospital Comfort na Missão de Assistência Humanitária, Continuous Promise 2019.

Durante os dez dias de atendimento à população, inúmeros procedimentos serão ofertados, tais  como: exames clínicos, atendimento odontológico, fisioterapia, cirurgias, pediatria, nutrição, medicamentos e serviço de optometria, com prescrição e oferta de óculos.

Três oficiais, do Exército e também da Marinha, integram a equipe de especialistas na área de radiologia médica e odontologia, além de um oficial de operações que compõe o Estado-Maior Multinacional.

O Brasil vem participando com frequência, como nação parceira, nessas missões de ajuda humanitária. Cabe ressaltar que, mesmo após o encerramento da MINUSTAH, o Brasil renova o seu apoio ao povo haitiano, contribuindo para o sucesso da missão de Assistência Cívico Humanitária que neste momento procura reduzir o sofrimento dos cidadãos do Haiti.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>