Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792
Militares brasileiros participam de solenidade em escola militar da Bolívia – Folha Militar On-line
Militares brasileiros participam de solenidade em escola militar da Bolívia

Militares brasileiros participam de solenidade em escola militar da Bolívia

No dia 5 de maio, a Escola de Aplicação de Armas e Tecnológica do Exército (EAATE) celebrou o seu octogésimo quarto aniversário de criação. A cerimônia teve a participação do Capitão de Artilharia Pablo de Oliveira Barbosa, instrutor do Exército Brasileiro naquele Instituto de Ensino.

A EAATE é um centro de capacitação e aperfeiçoamento de pós-graduação para oficiais subalternos, subtenentes e sargentos das armas e técnicos do Exército Boliviano. O Instituto Educacional leva o nome do Marechal Ballivían, militar forjador da independência boliviana.

O Instrutor do Exército Brasileiro participou da cerimônia de oferecimento da oferenda floral à estátua do Marechal Ballivían, seguida de formatura em comemoração ao aniversário do Instituto e, juntamente com o Tenente Coronel Victor Luis Corti, militar do Exército Argentino, entregou uma lembrança ao Coronel Jorge Gustavo del Villar Encinas, comandante da EAATE, para eternizar a data.

Destaca-se que a atividade também foi prestigiada com a participação do Tenente Coronel de Artilharia Luciano Lubiana, militar brasileiro designado como instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Boliviano.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *