Militares brasileiros realizam adestramento junto ao Estado-Maior da Brigada Espanhola para missão da ONU

Pontevedra (Espanha) – No dia 10 de outubro de 2018, os militares do Exército Brasileiro, designados para integrar o Estado-Maior da Brigada Espanhola junto à Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), foram recebidos na Base Militar “General Morillo”, situada na cidade de Pontevedra, no noroeste da Espanha, aproximadamente 617 km distante da Capital, Madri. Os quatro oficiais e os três sargentos da nossa Força Terrestre irão compor o IX Contingente Brasileiro na missão a partir de 13 de novembro de 2018.

A primeira fase do adestramento foi desenvolvida no Centro Nacional de Adestramento “San Gregorio”, na cidade de Saragoça, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro de 2018, oportunidade na qual foram simulados os principais eventos que podem ocorrer durante o emprego no Líbano. Na ocasião, os militares brasileiros também se familiarizaram com os materiais, equipamentos, armamentos e rotinas da tropa espanhola.

Em novembro, os militares seguirão para a área de operações no sul do Líbano, onde permanecem por seis meses exercendo atividades nas diversas seções de Estado-Maior da Brigada Espanhola.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>