Militares concluem o Estágio de Operações na Selva em Cruzeiro do Sul (AC)

Militares concluem o Estágio de Operações na Selva em Cruzeiro do Sul (AC)

O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva ( C Fron Juruá / 61º BIS) realizou, de 12 a 16 de abril, o Estágio de Operações na Selva (EOS), em conformidade com as Diretrizes do Comando Militar da Amazônia (CMA) e às atuais medidas de enfrentamento a covid-19. O estágio teve por finalidade adestrar o efetivo profissional da Unidade, aprimorando as capacidades técnicas e profissionais dos quadros empregados nas operações militares.

Neste contexto, o estágio foi composto de duas fases. A primeira foi a fase técnica, com diversas instruções, com destaque para as legislações básicas das operações nas faixas de fronteira, operações interagências, técnicas de ação imediata, rapel, comando e controle, técnicas fluviais, orientação em ambiente de selva (terrestre e fluvial), armamento, munição e tiro. E, ao final, uma fase de operações, onde os comandantes de fração puderam aplicar o exercício da liderança, além de aprimorar o adestramento dentro das frações constituídas, no âmbito das operações ofensivas, defensivas e de coordenação e cooperação com agências.

Na oportunidade, 02 agentes da Polícia Federal e 01 agente da Polícia Civil também realizaram o EOS, reforçando assim as relações institucionais entre o C Fron Juruá/61º BIS e Agências Federais e Estaduais que operam na região do Vale do Juruá.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *