Militares da CPSE realizam palestra na Universidade Tiradentes, em Propriá (SE)

Militares da CPSE realizam palestra na Universidade Tiradentes, em Propriá (SE)

Em 6 de outubro, militares da Capitania dos Portos de Sergipe proferiram palestra com o tema “Marinha do Brasil em Defesa da Amazônia Azul” para acadêmicos do curso de direito da Universidade Tiradentes, no campus da cidade de Propriá (SE), como parte do Congresso de Ciências Jurídicas.

Palestra da Marinha no Congresso de Ciências Jurídicas
Palestra da Marinha no Congresso de Ciências Jurídicas

Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à missão da Marinha em um contexto marítimo brasileiro, tais como a atuação em prol da garantia da lei e da ordem e em missões de paz e humanitárias, contribuição para o desenvolvimento nacional, patrulha e inspeção naval, segurança da navegação, ações de busca e salvamento, meios navais e projetos estratégicos.

O evento foi promovido pelo curso de direito da universidade, sob a responsabilidade do coordenador do curso e atual vice-presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Sergipe, Charles Albert Garcia Leite. O congresso também contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura de Propriá, de representantes da Polícia Militar de Sergipe e de alunos da universidade.

(CCSM / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *