Militares da FAB participam do Exercício Multinacional Panamax 2021

Militares da FAB participam do Exercício Multinacional Panamax 2021

Quatro militares do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), que fica localizado em Brasília (DF), participaram do Exercício Multinacional Panamax 2021 – Planning in Crisis (PIC). A atividade foi conduzida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos com o objetivo de promover a interoperabilidade, a capacidade de planejamento conjunto entre as nações e a manutenção dos laços de cooperação e amizade entre as Forças Armadas. O treinamento ocorreu, de 10 a 18 de junho, em Miami, nos EUA.

Os representantes da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalharam no Componente Aéreo do Exercício (CFACC), com planejamento do emprego fictício dos meios aéreos para a Defesa do Canal do Panamá contra uma organização armada extremista simulada. “Foi uma grande oportunidade compartilhar conhecimentos e experiências e aprender mais sobre as Operações Conjuntas Internacionais. Esse esforço certamente beneficiará os nossos Exercícios e o emprego real da Força Aérea Brasileira”, afirmou o Chefe da Divisão de Planejamento do COMAE, Coronel Aviador André Luiz Dallagnol Cechella.

Além do Brasil e dos EUA, também participaram do adestramento a Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Panamá, Paraguai, Peru, Belize e República Dominicana, totalizando 160 militares.

Fotos: Tenente-Coronel Nohra/COMAE

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *