Militares da FAB vencem competições nacionais de triathlon

Militares da FAB vencem competições nacionais de triathlon

O Sargento Diogo Sclebin sagrou-se campeão brasileiro na categoria Elite

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro de Triathlon e no Sul-Americano Júnior, realizado no dia 7 de março, em João Pessoa (PB). O Sargento Diogo Sclebin sagrou-se campeão brasileiro na categoria Elite, mantendo a primeira colocação no ranking nacional. Ele completou a prova de 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h 59min 58s. “Se o atleta se mantiver nessa posição, ele vai representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, ressalta a técnica da equipe de triathlon, Tenente Roberta Sant’Anna, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

TRIATLON 1

Já na categoria Sub-23, a campeã foi a Sargento Luiza Cravo, que completou o mesmo percurso em 2h 26min 58s. Outros atletas também receberam medalhas: na categoria Elite, os sargentos Paulo Maciel (masculino) e Estefanie Bender (feminino) ficaram em 4º lugar; e na categoria Sub-23, os sargentos Fabíola Gomes, 2º lugar; e Eduardo Lass, em 5º lugar.

TRIATLON 2A FAB subiu ao pódio, também, no Campeonato Sul-Americano Júnior, que reúne competidores entre 16 e 19 anos. O Sargento Kauê Willy angariou a segunda posição ao completar o percurso de 750m de natação, 21km de ciclismo e 5km de corrida em 56min 48s.

Da equipe de sete militares que competiu nos dois campeonatos em João Pessoa, apenas um não conseguiu medalha devido a uma lesão durante a prova. “A Sargento Vitória Lopes era a favorita para ganhar o Sul-Americano Júnior, mas acabou se machucando. Foi realizada uma ressonância e descobrimos que ela está com fratura por estresse na perna esquerda e vai voltar a competir em dois meses”, explica a Tenente Sant’Anna.

O Campeonato Brasileiro reuniu 320 atletas e o Sul-Americano Júnior, 75 competidores, de oito diferentes nacionalidades. De acordo com o último ranking brasileiro de 2015 da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), há quatro militares da FAB no ranking feminino (8ª, 10ª, 12ª e 14ª colocações) e seis no ranking masculino (1ª, 3ª, 7ª, 9ª, 12ª e19ª posições).

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *