Militares da Guiana e Suriname chegam à Belém (PA) para estágio na Marinha do Brasil

No dia 15 de maio, nove militares da Marinha do Suriname e 11 da Guarda Costeira da Guiana chegaram à cidade de Belém (PA) a fim de cumprirem estágio técnico-operativo, com duração aproximada de dois meses, nas Organizações Militares do 4º Distrito Naval. O estágio teve início por ocasião da atracação dos navios da Comissão “Caribex 2015”, nos Portos de Paramaribo e Georgetown.

Militar do Suriname em adestramento

Militar do Suriname em adestramento

Durante a travessia dos seus países de origem para o Brasil, os estagiários realizaram diversos exercícios, dentre eles: navegação em águas restritas/baixa visibilidade, CAV, avaria na giro, avarias operacionais e fundeio de precisão. Em Belém, eles cumprirão um programa intensivo, realizando cursos de capacitação no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), passando por um treinamento operacional nas embarcações do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e por um estágio técnico na área de manutenção nas Oficinas da Base Naval de Val-de-Cães.

A cooperação teve origem em acordos bilaterais entre a Marinha do Brasil e os países desses militares e manifesta o interesse em buscar a referência e exemplo da Marinha do Brasil nas operações de suas próprias unidades.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>