Militares da Marinha do Brasil são homenageados pela Armada Boliviana

Militares da Marinha do Brasil são homenageados pela Armada Boliviana

O 5° Distrito Naval “Santa Cruz”, uma das organizações militares da Armada Boliviana realizou, no dia 30 de setembro, a cerimônia de comemoração aos 37 anos de criação do Comando.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da Armada Boliviana, Vice-Almirante Waldo Calla Gutiérrez e contou com a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, imposição de Medalhas da Ordem do Mérito Naval e Desfile de tropas.

Comandante Geral da Armada Boliviana e Militares da Marinha do Brasil
Comandante Geral da Armada Boliviana e Militares da Marinha do Brasil

Na ocasião, quatro militares lotados no Comando do 6° Distrito Naval receberam a Medalha da Ordem do Mérito Naval. Foram agraciados, o Comandante do 6° Distrito Naval, o Comandante da Flotilha de Mato Grosso, o Comandante da Base Fluvial de Ladário e o Chefe do Departamento Industrial da Base Fluvial de Ladário.

Para o Vice-Almirante Calla, “as ações de apoio logístico fixo e móvel prestadas às duas principais embarcações do 5° Distrito Naval, efetuadas pela Base Fluvial e pela Flotilha de Mato Grosso, respectivamente, em muito contribuíram para que a Armada Boliviana fosse representada, pela primeira vez, com meios operativos na recente Operação ACRUX. Fatos como estes corroboram para que a relação histórica entre as Armadas brasileira e boliviana permaneça sendo de fundamental importância nas regiões de fronteiras compartilhadas”, concluiu.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *