Militares da Operação Acolhida vencem 3º Festival de Filmes Militares do Exército Brasileiro

A Comunicação Social da Operação Acolhida conquistou o primeiro lugar no 3º Festival de Filmes Militares promovido pelo Exército Brasileiro. A equipe, integrante da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, venceu o concurso com o documentário “Em Busca de Oportunidade”.

O filme, roteirizado e editado pelo Suboficial Alexander da Marinha do Brasil, conta a história de uma família venezuelana e sua caminhada até o Brasil, retratando o drama dos milhares de imigrantes desassistidos que, diariamente, cruzam a fronteira em busca do apoio humanitário das Forças Armadas e de todos os atores envolvidos na Operação Acolhida.

O Festival, que é dividido em duas etapas, tem como objetivo estimular a produção de filmes que valorizam a profissão militar e a descoberta de novos talentos na área de divulgação institucional. Os seis vídeos finalistas foram submetidos a um júri técnico, que pontuou as produções de acordo com cinco critérios de julgamento: roteiro (ideia e desenvolvimento da narrativa), qualidade técnica das imagens, qualidade artística das produções (melhor trilha/música), edição e originalidade.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>