Militares da Unasul participam de seminário sobre operações de paz promovido Marinha

Militares da Unasul participam de seminário sobre operações de paz promovido Marinha

Rio de Janeiro, 20/11/2014 – Foi encerrado nesta quarta-feira (19), o Seminário de Operações de Manutenção da Paz e Ações Humanitárias promovido pela Marinha do Brasil. Realizado no Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), no Rio de Janeiro, o evento tratou do preparo das Forças Armadas em missões de paz e da promoção de medidas de confiança mútua entre os países da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Militares da Unasul 1Ao longo do seminário, os participantes compartilharam experiências sobre temas como a interação entre civis e militares e a atuação dos brasileiros e demais sul-americanos em missões de paz.

Além dos debates, o evento contou com demonstrações e exposições de meios utilizados em tais atividades (foto abaixo).

Para o comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto, “o seminário permitiriu um valoroso intercâmbio das experiências acumuladas por nossos países em operações de paz e humanitárias, compatíveis com as aspirações da União de Nações Sul-Americanas”.

Militares da Unasul 2Estiveram presentes no evento, aberto por Moura Neto, militares do alto comando da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, representantes do Ministério da Defesa, além de observadores das três Forças e representantes de cada país-membro.

Fotos: CDDCFN/ Marinha do Brasil

(MS ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *