Militares das Forças Armadas poderão dar aula de música em escolas públicas

Militares das Forças Armadas poderão dar aula de música em escolas públicas

Brasília, 17/11/2015 – Aulas de música ministradas por militares das Forças Armadas para alunos de escolas públicas. Esta foi a proposta que o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, apresentou, na manhã da terça-feira (17), ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

AULA MUSICA

A partir de agora, representantes do MEC e da Defesa irão elaborar o projeto de acordo de cooperação entre os dois ministérios. As aulas seriam ministradas por músicos de bandas da Marinha, Exército e Aeronáutica.

As Forças Armadas contam com músicos em várias regiões do país. Eles se apresentam em eventos como Sete de Setembro, aniversário das Forças, cerimônias de condecoração entre outras.

Um exemplo é a “Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais”, conhecida internacionalmente. Ela já se apresentou em eventos como, abertura do desfile de 14 de Julho, em Paris, no “Ano do Brasil na França” e no 39º Festival Intercéltico de Lorient, na França.

Foto: PH Freitas/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

One thought on “Militares das Forças Armadas poderão dar aula de música em escolas públicas

  1. Até que enfim, uma sensatez se faz presente. Mais do que aulas de música, a simples presença de militares (especialistas músicos) das forças armadas levarão mais do que a música. Com ela – música – há intrínsecos os valores ha muito perdidos, como: organização, disciplina, habilidade corporal-ritmica, desenvolvimento das funções cognitivas como ação e resposta, dentre outras habilidades fundamentais ao desenvolvimento de crianças, jovens e adultos ao longo de suas escolhas profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *