Militares do Brasil apoiam polícia haitiana em operação de cerco a Bellecourt

Militares do Brasil apoiam polícia haitiana em operação de cerco a Bellecourt

Porto Príncipe (Haiti), 01/07/2014 – O Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 20º Contingente no Haiti (BRABAT 20) participou, nesse sábado (28), da Operação Musketeer. Conduzida pela MINUSTAH, a missão de paz da ONU para a estabilização do país, a ação realizou um cerco, durante a madrugada, na região de Bellecourt, dentro do bairro de Cité Soleil, para assegurar que a Polícia Nacional Haitiana fizesse buscas e cumprisse mandados judiciais no local.

A Operação, além de auxiliar o trabalho da polícia local, garantiu a segurança da população durante toda a atividade, que culminou na detenção de 29 suspeitos de cometeram delitos na região. Desses, 16 eram membros das gangues que atuam na área.

militares do brasil apoiam policia haitiana

Participaram da Musketeer as 2ª e 4ª Companhias de Fuzileiros de Força de Paz e o Esquadrão de Fuzileiros Mecanizado, além de tropas especializadas e do pessoal de Coordenação Civil-Militar. O BRABAT recebeu, também, reforço de uma Companhia do Exército da Bolívia (BOLCOY).

O Force Commander da MINUSTAH, General de Divisão José Luiz Jaborandy Júnior, acompanhou pessoalmente as ações e percorreu a pé, com o comandante do BRABAT, coronel Vinícius Martinelli, a área de Bellecourt alvo da operação.

Fotos: ComSoc 20º Brabat
Com informações: ComSoc 20º Brabat

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *