Militares do Brasil e do Paraguai realizam Reunião de Coordenação da Operação Paraná II

Foz do Iguaçu (PR) – No período de 27 a 30 de maio de 2019, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) organizou a 3ª Reunião de Coordenação da Operação Combinada Paraná II, nas instalações do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu (PR).

A atividade contou com a presença do General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Bda Inf Mec, além de outros militares do Exército Brasileiro e do Exército Paraguaio, com destaque para o Chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Infantaria Paraguaia.

O objetivo principal da Reunião foi finalizar o acerto de detalhes de planejamento, bem como realizar um reconhecimento dos locais onde haverá ações militares durante o exercício.

A Operação Paraná é um exercício combinado entre os Exércitos do Brasil e do Paraguai, sendo que a sua primeira edição aconteceu em 2017, na região Oeste do Estado do Paraná. Naquela ocasião, a atividade contemplou o emprego de uma companhia de fuzileiros mecanizada, formada por militares brasileiros e paraguaios, atuando em um quadro de operações ofensivas e defensivas.

A Operação Paraná II está prevista para ser desencadeada no 2º semestre do corrente ano, com o emprego de um batalhão de infantaria mecanizado inserido em um quadro tático de operações defensivas e ofensivas. Cabe ressaltar que a atividade será desenvolvida próximo à Tríplice Fronteira (Brasil-Paraguai-Argentina), inclusive com ações na Usina Binacional de Itaipu.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>