Militares do Exército apoiam hospitais do Sul do país no combate ao Coronavírus

 Militares do Exército se mobilizaram, de sexta a domingo, no enfrentamento ao Coronavírus. Eles atuaram, em especial, nas cidades de Florianópolis e Criciúma, em Santa Catarina, e em Bagé e Alegrete, no Rio Grande do Sul, dentro da Operação COVID-19.

Militares da Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada apoiaram com barracas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Florianópolis e o Hospital Universitário e Infantil Joana Gusmão, também na capital catarinense.

esta imagem não possui descrição

Na última sexta-feira (20), o 28º Grupo de Artilharia de Campanha, de Criciúma, montou duas barracas de campanha em frente ao Centro de Triagem do Hospital São José, a fim de contribuir com o combate à pandemia de Coronavírus.

esta imagem não possui descrição

No Rio Grande do Sul, militares da 2ª Companhia de Engenharia Mecanizada do Exército realizaram ações de prevenção da disseminação do novo Coronavírus.

esta imagem não possui descrição

No sábado passado (21), homens do Exército, que servem nas unidades de Bagé, subordinadas à Terceira Brigada de Cavalaria Mecanizada, apoiaram à Secretaria de Saúde na campanha de vacinação contra a influenza, aos maiores de 55 anos, aumentando o espectro de resistência à COVID-19.

esta imagem não possui descrição

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

Fotos: Exército Brasileiro

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>