Militares do Exército auxiliam no combate ao vírus chikungunya

Militares do Exército auxiliam no combate ao vírus chikungunya

Macapá – Militares do Comando de Fronteiro da Amapá – 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) participam de uma força tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e o avanço do vírus chikungunya no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. De acordo com autoridades locais, a cidade já registrou 15 casos confirmados da doença e outros 315 sob suspeita. A ação conta com a participação de equipes do Ministério da Saúde, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Defesa Civil.

Militares do exercito 3

Aproximadamente 50 militares do 34º BIS participaram de treinamento com informações sobre a doença e o trabalho de prevenção em área urbana e militar. Eles auxiliam as equipes de combate epidemiológico nas visitas às residências, coleta de lixo nas casas e nas ruas e também na identificação de novos casos.

Militares do exercito 1

Militares do exercito 4Militares do exercito 2Além da ação na cidade, também foi montada uma barreira sanitária no posto da PRF localizado na BR-156. O objetivo é evitar que o mosquito se espalhe; por isso, veículos com destino à capital do estado são borrifados com inseticida e os passageiros são orientados a passar repelente antes de seguir viagem.

(COMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *