Militares identificam crimes ambientais durante inspeção em linhas de transmissão de Belo Monte

Militares identificam crimes ambientais durante inspeção em linhas de transmissão de Belo Monte

Militares do Comando Conjunto Norte e agentes da Polícia Federal identificaram atividade ilegal de mineração na região da Vila União, em Marabá, no Pará. A ação ocorreu na terça-feira (20), durante a Operação Magnésium, no contexto da Operação Verde Brasil 2.

Além de ações repressivas contra delitos ambientais, a Operação Magnésium foi fundamental para a manutenção de energia em áreas estratégicas da Amazônia Legal. Com a presença militar e policial, funcionários da Belo Monte Transmissora de Energia puderam inspecionar suas torres de transmissão. Ações semelhantes garantem o fornecimento de energia para os estados no norte do País, principalmente no Amapá, unidade da Federação que recentemente sofreu com interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A Operação Verde Brasil 2 combate crimes e delitos ambientais na Amazônia Legal. Os trabalhos dos militares das Forças Armadas ocorrem em coordenação com agentes de órgãos de Segurança Pública e de Proteção Ambiental municipais, estaduais e federal.

Com informações do Comando Conjunto Norte
Foto: Divulgação

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *