Militares imprimem arte nas instalações dos quartéis Olímpicos

Militares imprimem arte nas instalações dos quartéis Olímpicos

Rio de Janeiro (RJ) – Uma habilidade em comum chama a atenção na Força-Tarefa Ipiranga (FT Ipiranga), uma das componentes do Comando de Defesa Setorial Barra (CDS Barra): o desenho artístico. As três Companhias Olímpicas e a Companhia de Comando e Apoio Olímpica da Força-Tarefa estão identificadas pelos desenhos que as simbolizam.

Militares imprimem arte 1

“É uma forma de trazer mais identidade à Companhia”, diz o Cabo Renan Felipe Rodrigues Lima, da 1ª Companhia. A imagem que ele reproduziu mostra a operacionalidade do militar, tendo como pano de fundo a figura de uma caveira e, ao lado, uma asa, símbolo do soldado aeromóvel.

O Cabo Lucas Expedito Sales e o Soldado Marcos Rodrigo da Cruz, ambos da 2ª Companhia, trabalharam em dupla. Eles desenharam no muro das instalações a figura de uma pantera, ressaltada pela frase em latim Domum Bellatores, que significa “Lar dos Guerreiros”. Para destacar o trabalho, eles instalaram uma luminária de baixo para cima. Coisa de quem tem veia artística? Se depender do Soldado Da Cruz, a ideia é ter o desenho como profissão ao deixar as fileiras do Exército.

Os Soldados William Lima e Guilherme Lima, da 3ª Companhia, também trabalharam juntos. O primeiro desenhou a águia, símbolo da Companhia; a granada, símbolo da Artilharia; e a asa, símbolo da atividade aeromóvel. O outro militar orientou a proporção de cada figura, para evitar que ficassem irregulares.

Militares imprimem arte 2

De tão trabalhoso, o desenho do Soldado Vinícius Conceição, da Companhia de Comando, está na fase de acabamento. Ele reproduziu, no tapume, a figura da caveira com o dragão, que simboliza a Companhia. Diferentemente dos outros, ele não usa tinta de parede. Faz tudo com lápis e caneta hidrocor. Cada um, entre um horário de descanso e outro, faz do hobby um momento de descontração, enquanto mantém o foco na missão de patrulhar a área do CDS Barra.

Conheça mais sobre as atividades do Exército Brasileiro nos Jogos Rio 2016. Acesse o site. http://www.exercito-rio2016.eb.mil.br

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *