Militares participam do Estágio para Adidos de Defesa Brasileiros 2019

Militares participam do Estágio para Adidos de Defesa Brasileiros 2019

O Ministério da Defesa (MD), por meio da Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE), realizou no período de 18 e 22 de novembro, o Estágio para Adidos de Defesa Brasileiros 2019. Participaram do aprendizado militares das três Forças – Marinha, Exército e Força Aérea.

esta imagem não possui descrição

Durante a atividade, foram realizadas palestras de instruções teóricas sobre a estrutura organizacional do Ministério da Defesa, o regulamento de adidos, e as instruções normativas de relacionamento com o MD.

Os adidos tiveram a oportunidade de conhecer os aspectos da política externa brasileira e conjunturas de política econômicas dos países de acreditação. O capitão de Mar e Guerra José Maria de Lima Sobrinho, coordenador da Seção de Adidos de Defesa do MD, informou qual é importância do curso “A importância do estágio de adidos é preparar os militares para desempenhar suas atividades nas representações diplomáticas brasileira no exterior”, explicou ele.

O Adido de Defesa da Inglaterra no Brasil, coronel Nilton Diniz Rodrigues, destacou a experiência com o estágio. “O estágio tem um objetivo muito importante, permite o primeiro contato visando capacitar o adido a desempenhar bem a sua função quando estiver no exterior”.

esta imagem não possui descrição

Quarenta e sete adidos estrangeiros participaram do encontro, sendo 11 militares da Marinha, 17 do Exército e 19 da Aeronáutica. Os futuros adidos serão distribuídos por 31 países: Angola, Alemanha, Austrália, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia Canada, Chile, China, Coreia do Sul, Emirado Árabes Unidos, Equador, Espanha, EUA, França, Guatemala, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Itália, Israel, Japão, Líbano, Namíbia, Paraguai, República Tcheca, Senegal, Suécia, Uruguai.

Por Fernanda Mendes estagiária sob supervisão de Mariana Alvarenga.

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *