Militares prestam assistência à população durante pandemia do novo coronavírus

Militares prestam assistência à população durante pandemia do novo coronavírus

A essência do militar é servir à nação. No atual cenário em que o mundo se encontra, dominado pela pandemia do coronavírus, essa missão tornou-se ainda mais fundamental. E, assim, desde o início da Operação Covid-19, as Forças Armadas estão empenhadas nesse combate diário. Até o momento, foram empregadas 60 embarcações, 800 viaturas, 26 aeronaves, além de 25 mil militares.

esta imagem não possui descrição

Na Região Sul, em Santo Ângelo (RS), os militares atuam na campanha de vacinação contra a gripe H1N1, no sistema de imunização drive-thru. Mais de 500 idosos e profissionais da saúde foram atendidos. Em Alegrete (RS), o 6º Regimento de Cavalaria Blindado capacitou militares das Unidades da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para realizarem a descontaminação de pessoas e materiais.

Em Criciúma (SC), equipes do Exército iniciaram ação de arrecadação de cestas básicas para serem destinadas a famílias de baixa renda. No centro de Florianópolis (SC), militares, em parceria com a Prefeitura, Defesa Civil e voluntários apoiaram a distribuição de refeições a pessoas necessitadas.

esta imagem não possui descrição

Em Brasília (DF), militares do Comando Conjunto Planalto produzem máscaras de proteção individual para distribuírem em apoio à tropa. Este Comando também coordena instrução de desinfecção para militares da Base Administrativa do Quartel-general do Exército, integrantes de Diretorias e funcionários responsáveis pela manutenção do local.

Na Região Norte, em Belém (PA), equipe de Resposta Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (BNQR) fizeram a descontaminação do Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE). O trabalho foi feito em alojamentos, viaturas, ambulâncias e diversas outras instalações. No mesmo estado, militares realizaram ação de conscientização sobre a Covid 19 no mercado Ver-o-Peso. Além disso, em apoio à Secretaria de Assistência Social, foram fornecidos e transportados beliches para o Estádio Olímpico do Pará, que vem acolhendo pessoas em situação de rua.

Em João Pessoa, (PB), essa ação de descontaminação foi na Estação Ferroviária. Em Aracaju (SE), militares apoiaram a entrega de kits de alimentação para estudantes da rede pública municipal.

Em Fortaleza (CE), aeronave da Força Aérea desembarcou 30 respiradores hospitalares na sexta-feira (10). Outro avião levou 6,9 toneladas de equipamentos e uma ambulância para serem utilizados no combate à pandemia em Manaus (AM).

Em Caçapava (SP), tropa do Comando Conjunto Sudeste percorre os principais bairros da cidade,com viatura militar, com caixa de som, para difundir mensagens de conscientização sobre a doença causada pelo novo coronavírus.

Por Tenente Bueno e Mariana Alvarenga

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *