Militares realizam Curso de Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S

O Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE), localizado em Manaus (AM), iniciou, na segunda-feira (06), o Curso de Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S (CREA – IGLA-S) 2017. O CREA – IGLA-S é voltado para soldados que servem em Unidades de Defesa Antiaérea da Força Aérea Brasileira (FAB) e visa proporcionar aos alunos uma elevação de nível de conhecimentos que os capacitem a compreender os princípios de operação, funcionamento, manutenção e emprego do Sistema Antiaéreo IGLA 9K338, bem como compreender os aspectos gerais do emprego de uma Unidade de Tiro no contexto de uma Defesa Antiaérea.

Durante a cerimônia de abertura do curso, o Comandante do 2º GDAAE, Tenente-Coronel de Infantaria Gilson Resende Floriano Júnior, destacou a importância da Defesa Antiaérea na FAB e incentivou os militares na busca do aprimoramento nas atividades a serem desempenhadas.

Ao final do CREA – IGLA-S 2017, o militar é qualificado operacionalmente como Remuniciador do Sistema Antiaéreo IGLA-S e estará capacitado a operar com segurança o armamento antiaéreo.

O curso, previsto na TCA 37-4 – Cursos e Estágios do Comando de Preparo (COMPREP), terá duração de três semanas e marca o encerramento das atividades do Plano de Instrução e Manutenção Operacional (PIMO) em 2017.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>