Militares são campeões e medalhistas em quase todas as modalidades do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Complexo Esportivo de Deodoro, Rio de Janeiro, chegou ao fim com vários militares campeões e medalhistas em quase todas as modalidades.

esta imagem não possui descrição

Na categoria feminino, a Capitão do Exército Brasileiro (EB) Cibele Breide subiu no lugar mais alto do pódio, na prova de Pistola a 25m. A Sargento da Marinha Thais Moura conquistou a prata nessa mesma prova e ficou com o bronze na competição de Pistola de ar.

Nas provas de Carabina 3×40 e carabina deitado, a Sargento do Exército Roberta foi a campeã. A Major Mônica, também do EB, também subiu ao pódio na prova de carabina deitado, ao conquistar o segundo lugar.

esta imagem não possui descrição

No masculino, o destaque foi o Tenente-Coronel Rippel, que sagrou-se campeão brasileiro em três modalidades: Carabina 3×40, Carabina Deitado e Carabina de ar.

Inclusive, na prova de Carabina 3×40, os militares do EB fecharam o pódio. Ouro para o Tenente-Coronel Rippel, prata para o Major Vagner e bronze para o Capitão Velozo. O quarto lugar, Capitão Sampaio, também foi verde-oliva.

esta imagem não possui descrição

Já na competição com Carabina de ar, teve dobradinha: Tenente-Coronel Rippel, no lugar mais alto do pódio e Capitão Velozo, também do Exército, como vice-campeão.

Na prova de Pistola de Ar, o Coronel Júlio, da Força Aérea, sagrou-se campeão, o Tenente do Exército Chateaubrian foi o vice-campeão e o Sargento do Exército Felipe Wu conquistou o bronze.

Na prova de Fogo Central, o Coronel Júlio também conquistou a primeira colocação. Na de Pistola Tiro Rápido, os Coronéis do Exército Duarte e Lengo foram ouro e bronze, respectivamente.

esta imagem não possui descrição

Na carabina de ar mista, o Capitão A. Costa e a Sargento R. Andrade, ambos do Exército, conquistaram a medalha de prata.

Realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, a competição reuniu cerca de 1000 atletas, entre eles os melhores atiradores do País. A CDMB parabeniza os militares atletas pelo excelente desempenho.

Com informação e fotos do DDM (Departamento do Desporto Militar)

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>