Ministério da Defesa agracia 172 personalidades em Brasília

Ministério da Defesa agracia 172 personalidades em Brasília

Evento foi realizado no Clube da Aeronáutica de Brasília

O Ministério da Defesa agraciou, na quarta-feira (10/06), 172 personalidades civis e militares com a Ordem do Mérito da Defesa. O evento foi realizado no Clube da Aeronáutica de Brasília. A comenda, criada pelo Decreto 4.263, de 10 de junho de 2002, é destinada a brasileiros e estrangeiros que prestaram relevantes serviços à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica.

ministro e fab

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Membro Nato da Ordem do Mérito da Defesa, estava entre os agraciados.

Na solenidade, o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, destacou os principais avanços alcançados pela sua pasta que na data completou 16 anos. “Trata-se de uma cerimônia especial, já que oferece oportunidade para refletirmos sobre as conquistas da sociedade brasileira em matéria de defesa, consubstanciadas na atuação deste ministério e das Forças Armadas, mas construídas em conjunto”, disse Wagner.

O ministro citou ainda os projetos estratégicos em andamento, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), da Marinha; os blindados Guarani, do Exército; e os aviões de fabricação nacional KC-390, da Aeronáutica.

“Os projetos do Ministério da Defesa e das Forças singulares são absolutamente prioritários, e sua continuidade é a única opção para um país como o Brasil”, afirmou.

Wagner falou, também, acerca do planejamento e fortalecimento da Base Industrial de Defesa. Segundo ele, esse aspecto “é uma das principais vias de consolidação de uma defesa moderna, que conte com adequadas capacidades de dissuasão e promova efeitos duais em benefício de toda a sociedade”.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *