Ministério da Defesa lança livro sobre participação do Brasil nos 6° Jogos Mundiais Militares

Ministério da Defesa lança livro sobre participação do Brasil nos 6° Jogos Mundiais Militares

Brasília, 07/04/2016 – O Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa (MD), lançou, na manhã desta quinta-feira (7), um livro sobre os 6° Jogos Mundiais Militares. A competição foi realizada na República da Coreia, em outubro de 2015. A versão digital do livro já está disponível no site do MD e, em breve, a publicação ganhará a versão impressa.

LIVRO 1

Idealizado pelo então diretor do DDM, brigadeiro Carlos Augusto Amaral, o livro conta com mais de 50 imagens das 24 modalidades disputadas nos 6° Jogos Mundiais Militares. Também faz parte da publicação o registro de como ocorreu cada competição. Participaram do mundial, que rendeu ao Brasil a classificação de segunda potência mundial no desporto militar, mais de sete mil atletas militares de 117 países.

De acordo com o livro, o Brasil foi destaque em várias modalidades esportivas, entre elas o atletismo. Nessa modalidade, a delegação brasileira, composta por 26 militares, conquistou oito medalhas: três de ouro, três de prata e duas de bronze. Outro destaque da competição é que o Brasil contou, pela primeira vez, com a participação de paratletas, o que resultou em uma medalha de prata na prova de arremesso de peso.

O histórico dos Jogos Mundiais Militares, informações sobre cerimônias de abertura e de encerramento da competição, depoimentos de autoridades do Ministério da Defesa ligadas ao desporto militar e do presidente do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), Col Abdulhakeem Alshano, também fazem parte da publicação.

Jogos Mundiais Militares

Organizados pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) desde 1995, os Jogos Mundiais Militares são realizados uma vez a cada quatro anos, sempre um ano antes das Olimpíadas.

Na 6ª edição do mundial, a delegação brasileira conquistou 84 medalhas, sendo 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. A próxima edição do mundial será em 2019, na China.

Clique aqui e conheça a versão digital do livro “6° Jogos Mundiais Militares”.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *