Ministério da Defesa participa da “Semana + Nordeste”

Ministério da Defesa participa da “Semana + Nordeste”

Entre 9 e 13 de março, ocorreu a “Semana + Nordeste”, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com o objetivo de compartilhar diagnósticos, integrar e articular ações de governo com potencial para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da Região Nordeste.

esta imagem não possui descrição

Os debates, que aconteceram na sede do MDR, entre representantes de ministérios, autarquias, bancos estatais e associações, buscaram apresentar diagnósticos e propostas, dentro dos seguintes painéis: P&D para o Nordeste e rotas de integração; Segurança Hídrica – Irrigação e Saneamento Básico; Habitação; Gerenciamento de Risco e Desastres; Mobilidade Urbana; e Apresentações das estratégias nas áreas de conectividade, de integração logística, de energia e do AgroNordeste.

esta imagem não possui descrição

O Ministério da Defesa (MD) também participou do evento, apresentando as principais características e resultados da Operação Carro-Pipa, coordenada pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE). A Operação é executada pelas tropas do Exército há 22 anos e beneficia 644 municípios, dando emprego a 4354 pipeiros, que levam água potável para mais de dois milhões de pessoas. O custo desse trabalho, em 2019, foi de 604 milhões de reais.

esta imagem não possui descrição

A Subchefia de Coordenação de Logística e Mobilização do MD, representada pelo Coronel Yukishique Abreu, apresentou a Operação Carro-Pipa no Painel “Segurança Hídrica”, na terça-feira (10). O Coronel ressaltou o caráter humanitário da distribuição de água às populações atingidas pela seca e estiagem no Semiárido Nordestino.

“É uma missão humanitária, que atende uma parcela desfavorecida no Nordeste, que não possui água tratada, melhorando a qualidade da alimentação e a saúde dessas pessoas. Dá dignidade ao povo nordestino”, complementou o coronel.

Com informação da Subchefia de Coordenação de Logística e Mobilização

Fotos: Igor Soares

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *