Ministério Público Militar condecora autoridades nas comemorações de 96 anos

Ministério Público Militar condecora autoridades nas comemorações de 96 anos

Brasília, 10/11/2016 – As comemorações dos 96 anos de criação do Ministério Público Militar foram marcadas pela entrega da Medalha do Mérito Militar. O auditório do MPM, na capital federal, recebeu civis e militares para a cerimônia. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi condecorado no grau Grã-Cruz.

condecoracao-1

O evento teve início com a execução do Hino Nacional pela banda de música da Aeronáutica. Em seguida, o procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, em discurso, contou que o MPM vem se aperfeiçoando ao longo dos anos. Dentre os avanços destacou a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e o núcleo de combate à corrupção.

“O MPM é uma instituição dinâmica e em permanente formação. Aqui buscamos atender as expectativas da sociedade brasileiras com relação à instituição sempre com o foco na melhoria da gestão”, disse.

Após o discurso, deu-se início a entrega das medalhas. Primeiro foram homenageadas as instituições: Escola de Aprendizes – Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) e o 37º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), situado em São Paulo. Na etapa seguinte, ocorreram as outorgas das medalhas para personalidades civis e militares.

Foto: Tereza Sobreira/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *