Ministérios formalizam parceria em prol do desporto

Os Ministérios da Defesa e da Cidadania reforçaram uma tradicional parceria em prol do fortalecimento do desporto militar e do desporto nacional de alto rendimento, além da integração social entre as escolas militares e a sociedade em geral.

A parceria foi formalizada com a publicação da portaria normativa interministerial nº 68, publicada no dia 20, no Diário Oficial da União nº 13, que dispõe sobre importante apoio aos campeonatos mundiais militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) que sejam realizados no Brasil, ao Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) e às competições escolares das Forças Armadas.

esta imagem não possui descrição

Em relação ao PAAR, Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras, o Ministério da Cidadania (MC) apoiará com recursos, visando participação dos militares atletas em competições nacionais e internacionais, dando prioridade às modalidades olímpicas.

No que diz respeito às competições do CISM, além dos recursos financeiros, o MC prestará apoio às ações de antidopagem. A mesma contribuição será dada às competições escolares, que são a NAVAMAER (entre as Escolas de Formação de Oficiais das três Forças – ensino universitário); a NAE (entre as Escolas Preparatórias das três Forças – ensino médio); a MAREXAER (entre as Escolas de Formação de Sargentos das três Forças – ensino profissional); os Jogos da Amizade (entre os Colégios Militares – ensinos fundamental e médio) e a OLEAM/OLSD-FN (entre as Escolas de Aprendizes-Marinheiros e os Centros de Formação de Soldados Fuzileiros Navais – ensino profissional).

esta imagem não possui descrição

Juntos, os Ministérios da Defesa, por intermédio do Departamento de Desporto Militar (DDM), da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), e da Cidadania estarão ainda mais unidos na promoção do desporto em toda a sua integralidade, incentivando, divulgando e criando oportunidades para que o esporte brasileiro traga ainda mais vitórias para o País e seja exemplo para as futuras gerações.

Com informação do Departamento do Desporto Militar (DDM)

Fotos: Alexandre Manfrim (ASCOM / MD) e NAVAMAER

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>