Ministro Aldo Rebelo saúda novos oficiais generais da Força Aérea

Brasília, 1º/04/16 – O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, saudou, na quinta-feira (31), os oficiais-generais da Força Aérea Brasileira (FAB), recentemente promovidos, em um discurso pontuado pelo reconhecimento do talento, do espírito de renúncia, do sacrifício, da inteligência e do patriotismo dos homenageados. O jantar, oferecido pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, reuniu os 23 oficiais promovidos em março.

Comando da Aeronáutica promove 23 oficiais-generais

Comando da Aeronáutica promove 23 oficiais-generais

Na cerimônia, o ministro ressaltou a árdua trajetória de trabalho, de estudo e de comportamento dos promovidos. “A ascensão ao generalato só é possível quando essas três condições são preenchidas. As condições impostas pelo trabalho, pelo estudo e pelo exemplo”, disse o ministro. Para Aldo, o generalato é o coroamento do esforço intelectual somado às qualidades espirituais do oficial.

Ministro Aldo cumprimenta o novo oficial-general da FAB, brigadeiro Ary Mesquita

Ministro Aldo cumprimenta o novo oficial-general da FAB, brigadeiro Ary Mesquita

“É o reconhecimento da sua capacidade de comandar. É o reconhecimento das suas qualidades morais. É o reconhecimento do seu equilíbrio de lidar com homens e, hoje, também na Força Aérea, com mulheres com a sua condição humana, carregadas de virtudes, mas também de limitações”, disse.

No jantar, o comandante da Aeronáutica ressaltou que os oficiais trilharam um caminho na FAB, dedicando, desde jovens e junto de suas famílias, ao sacerdócio de servir à pátria. “Tenho a certeza de que foram anos de muito aprendizado onde cada passo foi um intenso desafio coroado pelo sentimento de dever cumprido. Serviços incontáveis, afastamento do seio familiar os tornaram mais fortes e resilientes”, afirmou Rossato.

OFICIAIS 3O comandante declarou a confiança no trabalho dos promovidos e disse contar com a proatividade, a maturidade e com a lealdade dos oficiais generais para com a Força Aérea. “Que mantenhamos a formação cerrada de nossa grande esquadrilha, permanecendo fortes e coesos para transpor as vicissitudes que se farão presentes no desafio do sacerdócio em defesa de nossa nação”, completou.

Confira a lista de oficiais-generais promovidos publicada jornal Notaer da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Gilberto Alves/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>