Ministro Aldo recebe embaixadores do Irã e da Mauritânia

Brasília, 09/12/2015 – A cooperação na área de defesa entre os países desperta cada vez mais interesse das nações amigas. Nesse sentido, o ministro Aldo Rebelo recebeu, na quarta-feira (09) os embaixadores do Irã e da Mauritânia no Brasil, respectivamente, Mohammad Ezabadi e Abdallahi Bah Nagi Kebd.

Ministro Aldo Rebelo recebe o embaixador do Irã, Mohammad Ezabadi

Ministro Aldo Rebelo recebe o embaixador do Irã, Mohammad Ezabadi

“Nós temos grandes expectativas de relacionamento e de estar no caminho do desenvolvimento”, disse Ezabadi. O iraniano ressaltou que pretende colaborar com o Brasil na área de defesa, com o intercâmbio de engenheiros, troca de experiências, envio de professores e estudantes para aperfeiçoamento do conhecimento na área militar, além do aprimoramento para as Forças de Paz.

O embaixador do Irã demonstrou ainda disponibilidade em firmar um protocolo de entendimento com o Brasil. “Nós temos todo o interesse em fazer cooperação na área de defesa e quero demonstrar esse interesse entregando um convite para que o ministro da Defesa do Irã possa visitar o Brasil”, completou Aldo Rebelo.

Já o embaixador Abdallahi Kebd reforçou a importância da parceria com o Brasil, citando as negociações realizadas recentemente. “Iniciamos uma bela cooperação com o Brasil. Compramos dois Super Tucano e já assinamos mais um contrato para comprar mais dois aviões. Nesse momento temos um bom nível de intercâmbio e cooperação e esperamos estender essa relação”, disse o representante da Mauritânia.

Embaixador da Mauritânia no Brasil, Abdallahi Bah Nagi Kebd, reforçou o interesse em expandir as relações bilaterais

Embaixador da Mauritânia no Brasil, Abdallahi Bah Nagi Kebd, reforçou o interesse em expandir as relações bilaterais

O ministro Aldo considerou as ponderações e destacou o interesse em ampliar e intensificar a cooperação na área de defesa. “Nós temos uma Política Nacional de Defesa, uma Estratégia Nacional de Defesa e um Livro Branco de Defesa. Três documentos que orientam a nossa doutrina, nossas ações, os projetos estratégicos e nós podemos cooperar nesse terreno”, afirmou.

Foto: Gilberto Alves / MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>