Ministro da Defesa acompanha atividades da Operação Verde Brasil 2 em Marabá

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve na quinta-feira (23) no 52° Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá (PA), para acompanhar os trabalhos da Operação Verde Brasil 2.

O ministro foi recebido pelo Comandante do Comando Conjunto Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira, e pelo Comandante da 23° Brigada de Infantaria de Selva, General Teche. Fernando Azevedo também se reuniu com o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda. O prefeito agradeceu o trabalho das Forças Armadas no combate a ilícitos ambientais na região.

“Campanhas de conscientização, patrulhamento, reconhecimentos aéreos, fluviais e terrestres, apreensões, multas aplicadas são as principais ações nesse combate”, relatou o General Paulo Sérgio Nogueira.

MD_NOTICIAS_20200723_NOT01_F01.jpeg

Na visita ao 52° BIS, o Ministro da Defesa assistiu a uma exposição sobre a atuação da Marinha, Exército e Força Aérea na segunda edição da Verde Brasil.

O titular da Pasta da Defesa também se reuniu com representantes de órgãos de fiscalização ambiental e policiais que atuam na operação. Eles fizeram um balanço sobre as ações desenvolvidas em Marabá. No encontro, o ministro reiterou a importância do trabalho conjunto das Forças Armadas com as agências.

“Tem o somatório de expertises e a integração de todos os órgãos que estão aqui. Não tem uma agência mais importante que a outra”, pontuou Fernando Azevedo.

MD_NOTICIAS_20200723_NOT01_F02.jpeg

Para o representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Reginaldo Viana, a cooperação interagências tem sido fundamental para os resultados significativos alcançados na Verde Brasil 2.

“Quando a gente tem um apoio de segurança, um apoio logístico, um apoio em termos de informações, mapas bem confeccionados, a gente consegue sim, o IBAMA consegue com certeza dar melhores resultados”, afirmou.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>