Ministro da Defesa despede-se de parte da tripulação que vai para o Líbano

Ministro da Defesa despede-se de parte da tripulação que vai para o Líbano

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, despediu-se, nesta terça-feira (11), na Ala 1, Base Aérea de Brasília, de parte da tripulação que segue para Beirute, no Líbano. Ele fez questão de ressaltar a importância da Missão Humanitária Brasília de ajuda ao povo libanês.

“É uma ajuda significativa. O KC-390 vai levar material, equipamentos de saúde e alimentos. A comunidade libanesa é muito grande no Brasil e toda a ajuda que as Forças Armadas puderem dar será sempre útil”, afirmou.

Assim que pousou em Guarulhos, São Paulo, a aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira, começou a ser carregada com as 6 toneladas de donativos que transportará para o Líbano. Nesta quarta-feira (12), às 11h, o avião decolará para a Ásia, juntamente com o Embraer 190.

Antes disso, é a vez de o Presidente da República, Jair Bolsonaro, despedir-se dos integrantes que compõem a missão, em cerimônia na Base Aérea de São Paulo.

Conforme decisão do Presidente Jair Bolsonaro, o governo brasileiro enviará ajuda humanitária ao Líbano, em resposta às graves explosões que atingiram o porto de Beirute em 4 de agosto. A decisão foi anunciada por Bolsonaro no domingo (09), em videoconferência com Chefes de Estado e de governo, para tratar das ações de apoio ao país árabe. O trabalho é coordenado pelos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde.

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa
Fotos: Suboficial Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *