Ministro da Defesa é agraciado com a Ordem do Mérito Naval no grau de Grã-Cruz

Brasília, 18/04/2018 - O ministro da Defesa interino  Joaquim Silva e Luna foi agraciado, na manhã desta quarta-feira (18), com a Ordem do Mérito Naval no grau de Grã-Cruz. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira e contou com a presença de Ministros do Superior Tribunal Militar (STM), membros do Almirantado, e oficiais generais da Marinha que servem em Brasília.

A Ordem do Mérito Naval é uma ordem honorífica do Brasil criada com a finalidade de agraciar militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha. A condecoração é composta por cinco graus: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande-Oficial e Grã-Cruz.

Falando em nome da Marinha, o almirante Leal Ferreira, disse que, apesar de simples em sua execução, a solenidade se revestia de um caráter especial, não somente pela importância histórica da Medalha, mas também pelas circunstâncias especiais que envolveram o agraciado.

“É motivo de grande honra para a Marinha poder homenagear um ministro da Defesa e um brasileiro do quilate do nosso ministro Silva e Luna, que é, em todos os sentidos, exemplo de dedicação, patriotismo, honestidade e competência.” Disse o almirante.

O ministro agradeceu dizendo orgulhoso por estar vivendo momento tão especial, sobretudo por estar cercado de amigos. Relembrou que foi Adido Naval em Israel e que pertence ao Conselho da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL).  Referindo-se à condecoração frisou: “vou usar esta faixa com muita honra, com muito orgulho, buscando nunca desmerecer o valor que ela tem”.

Saudação militar entre o homenageado e o comandante da Marinha

Fotos: SGT MAnfrim/MD

(MDASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>