Ministro da Defesa entrega Prêmio para Organizações Militares participantes do PROFESP

Ministro da Defesa entrega Prêmio para Organizações Militares participantes do PROFESP

Na manhã de 27 de novembro, foi realizada, no Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), a Cerimônia de Premiação das Organizações Militares (OM) que se destacaram no Programa Forças do Esporte (PROFESP), em 2019.

esta imagem não possui descrição

A premiação, que contemplou duas OM de cada Força, foi uma iniciativa do Ministério da Defesa, por intermédio do Departamento de Desporto Militar (DDM), dentro de uma metodologia para diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial, permitindo estabelecer planos de melhoria contínua para o PROFESP. Foi dividida em duas categorias: OM mais eficaz e OM de maior efetivo, sendo que, para os vencedores, foi repassado o valor de 150 mil reais, a ser revertido em benefícios para o próprio Programa.

Para a escolha, feita por indicação de cada Força, foram analisados vários aspectos relacionados à gestão do núcleo do PROFESP em suas OM, além da utilização de diversos indicadores quantitativos e qualitativos capazes de mensurar resultados. O mérito em fazer parcerias construtivas para o desenvolvimento do programa também foi observado nas avaliações.

esta imagem não possui descrição

Em relação ao prêmio para a OM com maior eficácia no PROFESP, foi escolhida aquela que teve a virtude ou o poder de produzir efeitos positivos nos seus efetivos, e que, na avaliação da Força, mereceu ser destacada entre as demais por diversos aspectos, tais como: baixo índice de faltas, melhora comprovada no desempenho escolar, realização de atividades cívicas, lúdicas e culturais, e otimização da aplicação de recursos (empenho nos prazos corretos e prestação de contas no devido tempo). Foram elas: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), 55° Batalhão de Infantaria (55º BI) e ALA 2.

Na premiação da OM de maior efetivo, foi considerado o núcleo que possui o maior número de crianças, adolescentes e jovens efetivamente atendidos e beneficiados pelo PROFESP, conforme as exigências de excelência na gestão. As premiadas foram o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), com 500 beneficiados, o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), com 1000, e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com 500.

esta imagem não possui descrição

O Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de Oficiais-Generais da ativa e da reserva e de autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.

esta imagem não possui descrição

Com informação e fotos do DDM (Departamento do Desporto Militar)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *