Ministro da Defesa Fernando Azevedo visita a ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu nesta terça-feira (12/02), no campus Rio de Janeiro, a visita institucional do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva.

O Ministro e sua comitiva foram recepcionados pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, pelo Subcomandante, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, pelos Assistentes Militares da Aeronáutica, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan, do Exército, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, da Marinha, Contra-Almirante Marcio de Vasconcellos Rocha, por antigos comandantes da Escola e demais oficiais-generais do Corpo Permanente.

Durante a visita, o Ministro participou de um almoço e assistiu a uma palestra do Comandante da ESG sobre a missão e as atividades desempenhadas pela Escola, sua estrutura, planejamento e a função e os objetivos de cada curso hoje existentes.

Além disso, o Ministro da Defesa também conheceu as instalações do campus Rio de Janeiro da ESG.

Sobre o Ministro

Fernando Azevedo é o 12º ministro a assumir a Defesa. Natural do Rio de Janeiro, é general de Exército desde 2014. Ele chefiou as operações do 2º Contingente do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti. Entre as últimas funções que ocupou, destacam-se a presidência da Comissão de Desportos do Exército durante a preparação e execução dos 5º Jogos Mundiais Militares, a direção do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, além da presidência da Autoridade Pública Olímpica.

Fernando Azevedo esteve à frente do Comando Militar do Leste e desempenhou, cumulativamente, a função de coordenador geral de Defesa de área por ocasião da preparação e execução dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 31 de julho de 2016, foi nomeado para exercer a chefia do Estado-Maior do Exército. Antes de assumir o Ministério da Defesa, foi assessor especial do presidente do Supremo Tribunal Federal.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>