Ministro da Defesa participa da transmissão de cargo do II COMAR

Ministro da Defesa participa da transmissão de cargo do II COMAR

Brasília, 09/09/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou hoje (9) da cerimônia de transmissão de cargo do II Comando Aéreo Regional (COMAR), no Recife (PE). O brigadeiro José Hugo Volkmer foi substituído pelo brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, que ocupava o cargo de chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas da Aeronáutica.

cargo-do-ii-comar-1

“Tenho a certeza de que o II COMAR vai continuar desenvolvendo esse trabalho fantástico que faz aqui no Nordeste”, disse Jungmann após a solenidade. “E que essa troca de comando garantirá esse trabalho de excelência que vem sendo executado nesta região”, enfatizou o ministro.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, destacou a importância do trabalho do brigadeiro Volkmer que, na ocasião, foi para a reserva. “Por onde você passou cumpriu a missão com destaque. Agradeço em nome de toda a instituição pela sua lealdade. Você é merecedor de toda nossa admiração e respeito”.

Num discurso de despedida, o brigadeiro destacou que se dedicou ao Comar. “Fiz tudo que pude fazer por esse COMAR e pela Força Aérea. Pernambuco tem o povo mais hospitaleiro do Brasil. Aqui fui acolhido e muito bem recebido. Fecho um livro de 42 anos, que é essa minha história na Força Aérea Brasileira, e abro um outro livro sobre a Amazônia, que vou lançar em breve”, destacou Volkmer.

O brigadeiro disse que espera contar com a participação do ministro no lançamento do livro. “Agradeço a todos e a cada um dos que fazem esse Comando e daqueles que me confiaram essa e todas as missões que assumi,” afirmou.

O novo comandante, brigadeiro Aguiar, é natural de Rio de Janeiro.  Em sua carreira, teve como principais cargos a subchefia do Comando e Controle da Chefia de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa. Foi também comandante da Terceira Força Aérea, chefe do Estado-Maior do VII Comando Aéreo Regional, adido aeronáutico junto à embaixada do Brasil no Chile e comandante da Base Aérea de Natal. Possui mais de 4,9 mil horas de voo nas mais diversas aeronaves.

cargo-do-ii-comar-2

Além do ministro Jungmann e do brigadeiro Rossato, participaram da cerimônia de passagem de comando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e demais autoridades estaduais.

II COMAR

O II COMAR é responsável por coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e logísticas da Força Aérea em oito estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí), além de executar ações de segurança e defesa de sua competência.

Fotos: Divulgação II COMAR

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *